HD Lacie 5Big Thunderbolt 2 40TB
LaCie
Model: STFC40000400
Product ID: 1064
Product SKU: 1064
HD Lacie 5Big Thunderbolt 2 40TB

HD Lacie 5Big Thunderbolt 2 40TB

Marca: LaCieModelo:STFC40000400

Carregando...

HD Lacie 5 Big Thunderbolt 2 de 40TB

Nos fluxos de trabalho 4K e outros que exigem uma grande largura de banda, o armazenamento externo deve ser rápido, seguro, fiável e silencioso. O novo LaCie 5big é tudo isto, com velocidades Thunderbolt 2 para a edição de vídeo 4K, uma capacidade máxima de 40TB e RAID 5/6 por hardware para garantir a segurança total dos dado.

 

 

Velocidades da tecnologia Thunderbolt 2 para a era do 4K

Com a tecnologia Thunderbolt 2, a interface já não congestiona o desempenho. No 5big, a LaCie explora o potencial de desempenho inovador da E/S do Thunderbolt 2, espremendo as máximas velocidades absolutas dos discos rígidos. E se acrescentar um controlador RAID por hardware e discos de 7200 RPM, o resultado é incrível: velocidades contínuas de até 1.050 MB/s que fazem disparar os fluxos de trabalho 4K, as transferências de ficheiros e as cópias de segurança. Com este tipo de velocidade, os videógrafos podem trabalhar diretamente a partir de ficheiros RAW no Apple® Final Cut Pro® ou no Adobe® Premiere®, obter a máxima qualidade das filmagens e ver as edições em tempo real. Não é necessário converter primeiro as filmagens para uma resolução inferior. Os utilizadores do Avid® Pro Tools® irão notar uma mistura de áudio incrivelmente suave, mesmo quando trabalham com centenas de faixas em simultâneo. Os fotógrafos profissionais que utilizam o Adobe Lightroom® ou o Apple Aperture® podem navegar em bibliotecas arquivadas com milhares de imagens RAW e editadas sem qualquer latência.

 

 

RAID para máxima velocidade com segurança

O LaCie 5big oferece os modos RAID 0, 1, 5, 6, 10 e JBOD. O seu controlador RAID por hardware fornece um desempenho contínuo, maior flexibilidade e a possibilidade de ligar o produto a outro computador mantendo a mesma configuração RAID. Pré-configurado em HFS+ e RAID 5, é um dispositivo verdadeiramente de "ligar e usar" para os utilizadores Mac®. O modo RAID é facilmente personalizado consoante as suas necessidades através do utilitário LaCie RAID Manager. 

Os modos RAID 5 e 6 fornecem uma proteção total dos dados contra falhas no disco, ao mesmo tempo que oferecem uma velocidade e capacidade excelentes. Isto é perfeito quando pretende utilizar um único produto de armazenamento para edição e criação de cópias de segurança. Mesmo no caso de uma falha do disco, os discos de troca em funcionamento do LaCie 5big evitam a perda de dados e períodos de inatividade. 

Em alternativa, pode optar pelo modo RAID 0** para maximizar a velocidade e a capacidade para os projetos atuais e em seguida mover os projetos concluídos para o armazenamento de arquivo de forma incrivelmente rápida. Ou então selecione o modo JBOD, que lhe permite ver e utilizar cada disco de forma independente. Com cinco dias de trabalho por semana, pode atribuir cada disco a uma cópia de segurança diária. É mesmo possível configurar vários volumes RAID. Por exemplo, pode criar uma matriz RAID 5 de 3 discos para os projetos atuais e uma matriz RAID 1 de 2 discos para criar cópias de segurança de ficheiros de origem e filmagens finais.

 

 

A mais potente E/S, reinventada

A tecnologia Thunderbolt redefiniu o armazenamento externo com a sua velocidade e versatilidade para aplicações de utilização intensiva do hardware. O Thunderbolt 2 desenvolve esses avanços duplicando a velocidade potencial para 20 Gb/s e permitindo a edição e a visualização simultâneas de vídeo RAW 4K. E, graças ao suporte para DisplayPort 1.2, agora é possível ligar em cadeia monitores com resolução superior, tais como monitores 4K. O Thunderbolt 2 também continua a suportar a ligação em cadeia de até seis dispositivos ao computador através de um único cabo (incluído na embalagem). Por exemplo, pode ligar um total de 36 LaCie 5big através das seis portas Thunderbolt 2 a um único Mac Pro®, possibilitando acumular mais de 1 PB (1.080 TB) e mais de 3.000 MB/s. O Thunderbolt 2 utiliza inclusive os mesmos cabos e conectores do que o Thunderbolt da primeira geração***.

 

 

Arrefecimento avançado para fiabilidade a longo prazo

O LaCie 5big possui um revolucionário sistema de arrefecimento para impedir o sobreaquecimento, assegurando assim a fiabilidade a longo prazo. Consiste em três componentes principais: uma inovadora caixa de alumínio com dissipação de calor, uma ventoinha de arrefecimento Noctua® e aberturas de arrefecimento extragrandes. Na caixa, o design do dissipador de calor em alumínio sólido desvia e dissipa o calor de forma mais eficiente do que as caixas de plástico. 

A ventoinha ultrassilenciosa Noctua NF-P12 afasta o calor dos componentes internos, ao mesmo tempo que produz um nível de ruido excecionalmente baixo. É termorregulada, pelo que também controla a sua velocidade em função da temperatura ambiente. Em resultado disso, o funcionamento da ventoinha é mais eficiente, prolongando a vida útil do produto. Para fornecer um funcionamento ultrassilencioso, as aberturas de arrefecimento do LaCie 5big encaminham o ruído para longe do utilizador. Tudo somado, este sistema profissional de arrefecimento torna o LaCie 5big ideal até para os ambientes criativos mais sensíveis ao ruído.

 

 

Usabilidade e fiabilidade para profissionais

Ao desenhar a caixa do LaCie 5big, a LaCie concentrou-se de forma inflexível na usabilidade para profissionais. O botão frontal permite o acesso cómodo para desligar o produto ou colocá-lo no modo de poupança de energia. Uma pressão curta no botão faz abrandar a rotação dos discos, reduzindo o consumo de energia, mas sem interromper uma ligação em cadeia Thunderbolt. Uma pressão longa encerra o produto completamente. 

A LaCie também inclui no 5big soluções de software para a monitorização do sistema, criação de cópias de segurança e prevenção do acesso não autorizado. Utilize o utilitário LaCie RAID Manager para configurar alertas por correio eletrónico e monitorizar o armazenamento antes que potenciais problemas se agravem. E para esquemas profissionais de cópia de segurança, o LaCie 5big inclui o Intego® Backup Manager Pro e é compatível com o Time Machine™.

O LaCie 5big possui um bloqueio de cabo para impedir que o cabo Thunderbolt ou o cabo da fonte de alimentação sejam desligados acidentalmente. Também inclui o software LaCie Private-Public, que lhe permite impedir o acesso não autorizado através da proteção por palavra-passe de volumes com encriptação AES de 256 bits. Em conjunto com a compatibilidade com o bloqueio Kensington®, o LaCie 5big protege totalmente os seus dados contra o acesso não autorizado.

 

 

Especificações

Suportes de dados para armazenamento interno : 

5 x discos rígidos com capacidade de troca em funcionamento* de 7200 RPM/64 MB em cache (ou superior)

Interface : 

2 x portas Thunderbolt™ 2

Compatibilidade : 

Leitura | Escrita (MB/s)** 
RAID 0 de 10 TB: 660 | 650
RAID 5 de 10 TB: 520 | 530
RAID 0 de 20 TB: 920 | 880
RAID 5 de 20 TB: 700 | 720
RAID 0 de 30 TB: 1050 | 900
RAID 5 de 30 TB: 840 | 840

Performance: 

Leitura | Escrita (MB/s)** 
RAID 0 de 10 TB: 660 | 650
RAID 5 de 10 TB: 520 | 530
RAID 0 de 20 TB: 920 | 880
RAID 5 de 20 TB: 700 | 720
RAID 0 de 30 TB: 1050 | 900
RAID 5 de 30 TB: 840 | 840

Tecnologia da interface : 

A velocidade de 20 Gb/s bidirecional permite a ligação de um monitor de alta resolução e a edição de vídeos 4K

Modo de economia de energia : 

Reduza o consumo de energia pressionando o botão no painel frontal para abrandar a rotação dos discos sem perturbar as transferências em cadeia (uma pressão curta inicia o modo de poupança de energia; uma pressão longa desliga completamente o modo de poupança de energia).

Cadeia: 

Ligue até seis dispositivos compatíveis com a tecnologia Thunderbolt – incluindo produtos Thunderbolt 2 e LaCie Thunderbolt Series – a um computador através de um único cabo Thunderbolt***

Adicionais : 

Monitorização do sistema e alertas via correio eletrónico para eventos de falha ou aviso

Requisitos do Sistema : 

Computador com uma porta Thunderbolt 2 ou Thunderbolt***
Mac® OS X 10.9 e posterior
Espaço livre mínimo no disco: 600 MB (recomendado)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também